No Uniplus, no menu superior vá em Estoque > Ajuste de estoque.
Em seguida, no menu inferior pressiona e opção Incluir (F2).
Nesta tela o sistema lhe apresentara algumas opções, Documento, Data, Tipo, Motivo, Observação.
No campo Documento, o sistema irá gerar uma numeração automaticamente.
No campo Data, o mesmo trará a data que você abriu o formulário para edição.
No campo Tipo, você deve selecionar o que deseja executar no ajuste. Um levantamento de estoque, entrada ou saída de produtos. Abaixo a finalidade de cada uma das opções:
Levantamento de Estoque - Nesta opção o sistema assume a quantidade informada no inventário, indiferente da quantidade que o produto possuía ate então. EX: Produto X possui 2 unidades em estoque, se marcado o tipo levantamento de estoque e informado a quantidade 5 para este item, a nova quantidade do produto X fica 5 unidades.
Entrada - Nesta opção o sistema irá acrescentar ao cadastro do produto a quantidade informada no inventário. EX: Produto X possui 2 unidades em estoque, se marcado o tipo entrada e informado a quantidade 5 para este item, a nova quantidade do produto X fica 7 unidades.
Saída - Nesta opção o sistema ira retirar a quantidade informada no inventário do cadastro do produto. EX: Produto X possui 2 unidades em estoque, se marcado o tipo saída e informado a quantidade 2 para este item, a nova quantidade do produto X fica 0.
No campo Motivo, você deve informar o motivo no qual esta sendo realizado este ajuste no estoque. EX: Quebra ou avaria, produto com defeito, etc...
No campo Observação, você pode informar uma opção que você considera útil em relação a este ajuste de estoque. Este campo não possui obrigatoriedade no seu preenchimento.
Abaixo do campo Observação, possui um check-in box chamado "Agrupar produtos". Caso você queira que produtos com o mesmo código, lançados em posições diferentes na contagem se agrupem para um registro só, marque esta opção.
Logo abaixo possui um check-in box chamado "Leitor ativado", apenas utilize esta opção se você desejar passar todos os itens deste inventário pelo leitor de código de barras, pois com esta opção ativada ele não permite que você informe a quantidade do produto manualmente no momento do lançamento.
Abaixo deste check-in box, possui o campo Produto, nele você vai informar o produto que precisa do ajuste e abaixo a quantidade a ser ajustada de acordo com o tipo que você selecionou nos passos anteriores. Após informado o produto e a quantidade pressione Ok.
Após lançado todos os produtos no ajuste de estoque, pressione a opção Gravar F10, automaticamente o sistema irá ajustar os saldos dos produtos informados no inventário conforme desejado.
Caso tenha efetuado algum ajuste incorreto em determinado inventário você tem a opção de estornar o ajuste realizado. Para executar o ajuste basta selecionar o documento que foi redigido incorretamente e selecionar a opção Estornar documento (F3).
O sistema apresentará uma mensagem para confirmação do estorno, clique em Sim para confirmar. Feito isto o status do registro altera de Finalizado para Estornado e os ajustes efetuados naquele determinado registro são revertidos.
Também existe a possibilidade de realizar a impressão de etiquetas de código de barras dos produtos presentes nos ajustes. Para efetuar a impressão basta selecionar o ajuste de estoque desejado e no menu inferior pressionar Outras impressões>Etiqueta.
Para maiores dúvidas e esclarecimentos em relação a este procedimento, contacte nossa equipe de suporte para que possamos auxilia-lo.
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