Como realizar o controle dos meus produtos via número de série?

O número de série trata-se de um código vinculado a um produto para meios de controle. O Uniplus permite vincular número de série em um produto ao realizar qualquer movimentação com ele (PDV, ajuste de estoque, nota fiscal, etc.). Tomando como exemplo uma televisão, se trata de um produto de custo alto e na maioria das vezes possui garantia. Por conta disso acaba existindo a necessidade de ter um melhor controle para que não ocorram furos de estoque. Dessa forma, quando as televisões entrarem no estoque será necessário incluir os números de série para cada uma, assim como quando forem vendidas será necessário selecionar o número de série correspondente à cada televisão.

Com essa função é possível manter um controle maior sobre os produtos que possuem número de série podendo visualizá-los a qualquer momento, Bem como torna garantido o total uso do número visto que para cada movimentação é necessário possuir o código. 


Para habilitar o número de série de um produto, no Uniplus vá em Cadastros > Produtos, selecione o produto e na aba Controle habilite o Número de série


Ao realizar qualquer procedimento que movimente o produto, será pedido para Inserir um número de série (quando em operações de entrada) e a quantidade do produto será alterada automaticamente conforme a quantidade de números de série adicionados. Processo demonstrado na GIF abaixo: 


Ou será pedido para Selecionar um número de série já existente (quando em operações de saída). Processo demonstrado na GIF abaixo: 


Visualizar números de série

É possível visualizar os números de série registrados de um determinado produto assim como seu status. Para isso acesse Cadastros > Produtos selecione ou visualize o produto e acesse a aba Números de série


Também é possível visualizar as movimentações do produto por número de série. Para isso acesse Cadastros > Produtos selecione o produto e clique em Mais opções > Detalhes (Ctrl + l)

Para maiores dúvidas e esclarecimentos em relação a este processo, contacte a equipe de suporte para que possamos auxilia-lo.

Você é emlink!


Atualizado em 03/02/2023
Este artigo foi útil?  
Agradecemos sua avaliação.