No Uniplus, selecione o ícone referente ao tratamento de Pedidos de Compra e no menu inferior pressione Incluir (F2)
Na tela geral do pedido de compra, você possui as seguintes opções:
1.
Documento - O sistema gerara o numero do pedido automaticamente;
Emissão - Data de emissão do pedido de compra;
Fornecedor - Fornecedor para quem será enviado o pedido de compra;
Comprador - Nome do usuário que esta emitindo o pedido de compra;
Cond. pagto. - Condição de pagamento negociado com o fornecedor;
Prev. entrega - Previsão de recebimento dos produtos negociado com o fornecedor;
Data de faturamento - Data para o faturamento do pedido de compra negociado com o fornecedor.
2.
Na aba itens, sera informado os produtos, as quantidades e os preços acordados com o fornecedor.
3.
Nesta opção é possível alterar, excluir itens já lançados no pedido de compra, analisar compras realizadas em outras filiais (caso possua), buscar produtos através de filtros por fornecedor ou por grupo.
4.
Após preenchimento do pedido de compra, pressione Gravar (F10), para emiti-lo.
Na aba Transportadora, voce deve informar os dados de frete negociados com o fornecedor, como tipo de frete, a transportadora contratada e o valor do frete.
Na aba Avançado, é possível informar alguma informação adicional referente ao pedido de compra, além da possibilidade de criação de campos adicionais personalizáveis de acordo com a sua necessidade.
Após gravar o pedido de compra, através do menu inferior é possível realizar a impressão do documento, envio do mesmo via e-mail, WhatsApp além das possibilidades de reaproveitamento das informações para um novo pedido pela função Duplicar pedido e mesclagem de pedidos do mesmo fornecedor pela função Mesclar selecionados (F7).
Para maiores dúvidas e esclarecimentos em relação a este procedimento, contacte nossa equipe de suporte para que possamos auxilia-lo.
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