Como cadastrar um novo cliente no Uniplus?

No Retaguarda, em: Cadastros > Clientes > Incluir (F2) > Aba Geral, faça as seguintes configurações: 

  •  Código: Informe um código de verificação do cliente;
  •  Nome: Informe o nome do cliente;
  •  Estado: Selecione o estado do cliente;
  •  Caixas de marcação: As caixas marcadas, irão definir os tipos de entidades que o cliente assume;
  •  Tipo de contribuinte: Selecione o tipo de contribuição do cliente, caso ICMS, informe o número da IE ao lado;


Na aba Outros endereços, em casos onde, o cliente prefere que seu endereço de Entrega/Cobrança seja diferente, preencha com essas informações: 


Na aba Histórico de ocorrências, é possível registrar ocorrências específicas do cliente, faça as seguintes configurações:

  •  Data: Informe a data do ocorrido;
  •  Descrição: Faça a descrição do ocorrido;
  •  Tipo: Selecione o tipo de ocorrência, caso não existir nenhum tipo de ocorrência, clique na pasta ao lado, você será redirecionado á tela de Cadastro de ocorrências, clique em Incluir (F2) e preencha as informações;


Na aba Dependentes, Selecione um cliente já registrado no sistema e informe o grau de parentesco, o Cliente dependente, consegue utilizar o limite crédito do cliente principal; 


Na aba Outras informações, faça as seguintes configurações: 

  •  Destacar ICMS ST: Habilite, caso desejar que o ICMS ST, fique destacado no cliente;
  •  Inscrição suframa: Informe o número de inscrição suframa e ao lado selecione o tipo, caso não existir nenhum tipo de cliente/fornecedor, clique na pasta ao lado, você será redirecionado á tela de Tipos de cliente/fornecedor, clique em Incluir (F2) e preencha as informações;
  •  Informações adicionais: Clicando no campo, é possível dar um nome á informação, e cadastrar algumas informações da mesma;
  •  Preferências: As informações cadastradas em preferências, serão utilizadas no momento de venda do cliente;


Na aba Imagem, cadastre uma imagem para o cliente; 


Na aba Histórico, é possível gerar um relatório com todo o histórico do cliente, preencha os campos de acordo com sua necessidade: 


Na aba Financeiro, é possível gerar um relatório financeiro do cliente, preencha os campos de acordo com sua necessidade: 


Na aba SPC, é possível registrar as operações do SPC do cliente com suas respectivas datas: 

 (Este registro não é integrado ao Sistema de Proteção ao Consumidor, serve apenas para fim de controle interno)


Na aba Limite de crédito, faça as seguintes configurações: 

  •  Situação atual: É possível checar as informações atuais de limite de crédito;
  •  Situação pretendida: Informe o limite de crédito desejado;
  •  Situação pretendida especial: Essa opção serve para quando o cliente necessita fazer uma compra, e não tem limite suficiente, aqui é possível cadastrar um período em que o limite será diferente, ignorando o limite padrão;


Na aba Contatos, é possível cadastrar alguns contatos do cliente:

Para maiores dúvidas e esclarecimentos em relação a este processo, contacte a equipe de suporte para que possamos auxilia-lo.

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Atualizado em 24/01/2023
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